7 cursos técnicos para fazer em Jundiaí

12 de dezembro de 2018 - 10 minutos lido

Com tantas profissões em alta, fica difícil decidir em qual área atuar. E um dos motivos que mais influencia nessa decisão, é a forma como o mercado vem se moldando e, consequentemente, exigindo especialidades cada vez maiores.

Há um leque de possibilidades, mas isso não é motivo para continuar parado. Por conta disso, escrevemos este artigo para te falar sobre 7 cursos técnicos para fazer em Jundiaí e te ajudar a escolher qual é a melhor opção para você. Continue a leitura para saber mais!

Apresentação trabalho

Fonte: PxHere.com

Conheça 7 cursos técnicos para fazer em Jundiaí

Depois de uma análise de mercado, separamos 7 cursos técnicos para fazer em Jundiaí. Se você mora na cidade e é uma das pessoas que ainda não sabem o que fazer, é importante que você entenda um pouco mais sobre os cursos que estão mais em alta no mercado. Certamente essas explicações vão te auxiliar na escolha da profissão.

Administração

O técnico em administração é capaz de atuar em diversas vertentes que envolvem o ato de “administrar”. Isso é possível porque, para todo tipo de trabalho, se faz necessário um profissional apto a lidar com os processos e desafios da administração, seja em pequenos ou grandes negócios. É uma profissão que está bastante em alta. Ela pode contribuir também para quem tem interesse em montar um negócio, pois o profissional terá competências para administrá-lo tranquilamente após estudar áreas como finanças, auditoria, RH, contabilidade, comércio exterior e logística.

Eletrônica

Esta também é uma área bem abrangente e oferece boas perspectivas de mercado para o profissional formado. O profissional técnico tem competências para atuar na área de elétrica de empresas e instituições de diferentes portes. Ele pode trabalhar com instalação, produção e manutenção de sistemas eletrônicos. Também pode estar envolvido na área de telecomunicações, comunicação, programação, entre outras.

Eletrotécnica

Esta é uma opção bastante procurada, mas que muita gente ainda tem dúvidas em relação ao mercado e atuação. O profissional, depois de formado neste curso, está apto a trabalhar com instalação, distribuição e transmissão de energia elétrica. Elaboração e desenvolvimento de projetos de instalação elétrica em edificações é uma das principais atividades, bem como atividades voltadas à infraestrutura de sistemas de telecomunicação.

Garota trabalhando com Mecânica

Fonte: PxHere.com

Mecânica

O profissional formado em mecânica é solicitado por empresas para desenvolver projetos de instalação, manutenção e desenvolvimento de equipamentos e máquinas. Estes projetos podem ser grandes ou pequenos, a depender apenas do porte da empresa e do que ela pretende fazer. Este profissional atua desde o recebimento e movimentação da matéria-prima, até a produção e pós-produção de todo o processo.

Mecatrônica

Ele se envolve na programação de sistemas automatizados, que são aqueles tecnológicos e pensados para resolver problemas que precisam de um sistema eficiente. Também atua definindo processos de montagem, analisando projetos, supervisionando a construção de protótipos e etc. Com esta formação, o profissional pode trabalhar em funções voltadas tanto para a área de mecânica, quanto para a área de eletrônica, pois são áreas que se complementam.

Plásticos

Talvez você nunca tenha ouvido falar sobre este curso, mas é uma área que vem crescendo bastante. O profissional técnico formado em plásticos atua na produção e transformação do plástico. O objetivo é pensar técnicas para contribuir com todo o processo de transformação da matéria-prima, para que ela dê resultado a outros produtos e, em seguida, comercializados. Visando a área de sustentabilidade, que está em grande ascensão, este é um curso que pode contribuir bastante no seu conhecimento ambiental.

Segurança do Trabalho

O curso de segurança de trabalho também é um dos mais visados do mercado. Os técnicos que escolhem essa profissão têm uma certa facilidade para encontrar emprego assim que concluem o curso. O campo de atuação é bastante amplo e, por isso, eles conseguem trabalhar em praticamente todos os tipos de indústrias, seja ela de pequeno, médio ou grande porte.

Com esta formação, é possível contribuir para as normas de segurança de funcionários de qualquer empresa ou indústria, atividade que não é “valorizada” por muitas empresas por não terem um profissional monitorando os processos de trabalho. Por isso é mais uma profissão com grandes perspectivas de crescimento.

Segurança do trabalho

Fonte: PxHere.com

Como escolher cursos técnicos para fazer em Jundiaí

Agora que você conheceu os 7 cursos técnicos para fazer em Jundiaí, ficou mais fácil fazer uma escolha. E se você ainda continua com dúvida sobre a melhor opção, existem alguns pontos a serem analisados que talvez possam te ajudar a tomar essa decisão.

O primeiro deles é o perfil pessoal. Antes de tudo, é muito importante que você goste do curso e da profissão que pretende seguir, pois você irá dedicar seu tempo a essa função diariamente, e gostar do que faz é um ponto fundamental.

Depois de entender o seu perfil, siga para o próximo passo. Agora que você sabe quais são os cursos que estão mais em alta para fazer em Jundiaí, fica mais fácil fazer esta escolha. Escolher um curso que tem a ver com o seu perfil pessoal e que tem um certo prestígio no mercado é um passo importante para o seu sucesso profissional.

Por fim, uma dica importante é procurar o melhor custo benefício, além de instituições que oferecem o curso que você deseja. Por mais que pareça “simples”, anotar todos esses pontos e pensar sobre cada um deles vai te ajudar bastante a decidir sobre cursos técnicos para fazer em Jundiaí.

Por que escolher a Evolut Escolas Técnicas

A Evolut Escolas Técnicas se preocupa em oferecer a estrutura necessária para que os seus alunos possam aprender de forma tranquila e realizarem o sonho da formação técnica. A escola possui professores qualificados a ensinar o que a profissão exige no mercado e, com isso, forma alunos preparados para uma boa atuação.

A escola também conta com ambiente online, pois acredita bastante no poder da tecnologia no processo de aprendizado de seus alunos. A Biblioteca Virtual faz parte disso e contribui para que os alunos possam estudar através de livros disponibilizados de forma fácil, sem que seja necessário comprar materiais.

De maneira geral, ela demonstra o comprometimento com o estudante e com o seu futuro. Então se você é um morador da cidade de Jundiaí e tem interesse em fazer um curso técnico, não perca mais tempo e se matricule agora mesmo em um dos 7 cursos técnicos para fazer em Jundiaí.

Para garantir a sua qualificação profissional, fale com a gente através do e-mail:  atendimento@evolutescolastecnicas.com.br

Ou ligue agora mesmo para um de nossos telefones:

JUNDIAÍ – SP
Telefone: (11) 4526.2528 .:. WhatsApp: (11) 99265.9054

O jeito novo de criar valor e transformar o ambiente à sua volta.

Conte conosco para o seu sucesso profissional!

Tags: , ,