Eletrotécnica: 5 melhores aplicativos para profissionais da área

6 de novembro de 2019 - 5 minutos lido

Se os aplicativos chegaram para facilitar não só as atividades cotidianas como também os estudos, por que não utilizá-los para otimizar a atuação dos profissionais das mais diversas áreas?

Quem acompanha nosso blog, já deve ter lido os artigos que escrevemos falando sobre o uso de aplicativos para facilitar os estudos e para ajudar na organização das matérias. Caso tenha perdido, é só clicar aqui para ler.

Dessa vez nosso foco vai ser para uma área mais específica: a Eletrotécnica. Separamos 5 aplicativos que vão facilitar muito o trabalho dos profissionais da área elétrica através da automação de processos, tanto em aparelhos Android como IOs.

Para conferir é só continuar lendo!

Eletrotécnica_5_melhores_aplicativos_para_profissionais_da_área_Trabalhando_com_fios

Tecnologia x Automação de Processos

Antes de mais nada a automação de processos é o uso de certas ferramentas e aparatos tecnológicos com o intuito de organizar, tornar mais rápido e mais simples os processos de uma empresa.

Alguns benefícios que a automação proporciona são: redução de custos, aumento da produtividade e padronização dos serviços, diferencial competitivo, além de aumentar a eficiência das operações internas da empresa.

Mas onde entra o profissional da Eletrotécnica e os aplicativos nessa história? Com a melhoria proporcionada pela automação no processo produtivo, esses profissionais têm mais condições de compreender e atender com qualidade as necessidades de seus clientes.

E os apps fazem justamente isso: tornam todo o trabalho da área elétrica mais rápido, fácil e eficiente. Mas agora vamos ao que interessa: os 5 aplicativos que vão fazer isso na sua rotina de trabalho.

5 melhores aplicativos para profissionais da Eletrotécnica

Se você já tem o hábito de carregar seu smartphone para todo canto com você, a boa notícia é que esses aplicativos vão permitir que você torne seu aparelho útil para o trabalho também. Dá uma olhada na lista que fizemos:

Eletrotécnica_5_melhores_aplicativos_para_profissionais_da_área_App_Electrical_Technology

1. Electrical Technology

Esse aplicativo pode ser utilizado para cálculos diversos como quedas de voltagem, resistência dos LED, temporizadores, tempo de operação de baterias, condensadores, áreas de cabos cruzados, entre outros.

Outra funcionalidade do app são os artigos e matérias disponíveis para os usuários se manterem informados acerca das inovações no universo da eletrotécnica e eletricidade. O melhor é que o Electrical Technology é totalmente gratuito e funciona sem internet tanto em Android quanto IOs.

2. Electrical Pro

O aplicativo Electrical Pro tem como função calcular falhas de corrente, fatores de potência ou o fator de impedância elétrica dos seus cabos. O mais legal é que o resultado desses cálculos podem ser enviados para si mesmo ou para outras pessoas via e-mail.

Eletrotécnica_5_melhores_aplicativos_para_profissionais_da_área_App_Droid_Tesla

3. Droid Tesla

O Droid Tesla é perfeito para quem ama circuitos. Então se você se interessa por transistores, condensadores, MOSFET, BJT, esse app é para você! Suas ferramentas envolvem a possibilidade de desenhar, testar e analisar o funcionamento de circuitos elétricos antes de implementá-los.

Diferente do primeiro app da lista, o Droid Tesla possui duas versões: uma gratuita e com ferramentas limitadas e uma paga e mais completa.

4. iCircuit

Assim como o Droid Tesla, esse app é para quem curte circuitos. Entre suas funções, está a possibilidade de desenhar os circuitos e acrescentar fontes de corrente ou outros elementos e o melhor: conferir os resultados de tudo isso em tempo real!

Eletrotécnica_5_melhores_aplicativos_para_profissionais_da_área_App_DWG_Fastview

5. DWG Fastview

O DWG Fastview é o 5º aplicativo da nossa lista e ele é particularmente para quem trabalha com implementação de projetos. Sua função é facilitar a visualização de projetos, tanto em 2D como 3D, de formatos diversos (AutoCAD, progeCAD, BricsCAD e ZWCAD).

O mais legal é que você tem a possibilidade de baixar o seu projeto para visualizá-lo e editá-lo a qualquer momento, mesmo quando estiver sem acesso à internet e exportá-lo em PDF, BMP, JPG ou PNG.

Usar esses apps na sua rotina de trabalho pode tornar todo o processo muito mais rápido e fácil para você, e garantir mais qualidade ao serviço recebido pelo cliente.

E você, já conhece ou usa algum desses aplicativos? Conta aqui nos comentários!

Tags: